Aerofotogrametria por Drones

Precisão, Rapidez e Economia na Coleta de Dados

A Catter Engenharia vem continuamente acompanhando a evolução tecnológica na área de projetos com o objetivo principal de colocar à disposição no mercado, novos produtos, que gerem benefícios técnicos e econômicos, agregando maior valor para seus clientes.

​Diante do exposto, estamos realizando Levantamentos Aerofotogramétricos com a utilização de Drones que permitem redução dos custos através de logística otimizada e facilidade na operação com elevada produtividade.

​O mapeamento da área ocorre através de pontos coletados no terreno de forma remota onde cada pixel da imagem torna-se um ponto com coordenada conhecida do terreno, reduzindo o tempo de levantamento expressivamente, quando comparado com a topografia convencional, que realiza a coleta de pontos manualmente.

​As precisões obtidas com a fotogrametria por Drones são elevadas, estando na casa dos centímetros, pelo qual o seu uso é altamente recomendável e eficaz para utilização em Projetos. Através das imagens coletadas e das informações de vôo, realiza-se o processamento através de softwares específicos.

Produtos Gerados:

Ortofoto​

Utilizando o software de processamento as fotos obtidas pelo levantamento do Drone são dispostas em forma de mosaico e ortorretificadas, utilizando as informações dos pontos de controle levantados em campo com o apoio do GPS.

Nuvem de Pontos

Através do processamento realizado obtem-se o que se chama de nuvem de pontos, que resumidamente é a obtenção de cada ponto com coordenadas x, y e z. Ideal para realização de projetos em modelos 3D. 

Modelo Digital do Terreno (MDT)

O levantamento realizado através do Drone também resulta em uma nuvem de pontos tridimensionais, que  utilizada para criar um Modelo Digital do Terreno e consequentemente extrair as curvas nível.

Curvas de Nível

Através do Modelo Digital do Terreno são extraídas as curvas de nível equidistantes de acordo com as condições de relevo e área. 

Últimas Notícias

Mais Notícias

Fale com Nossa Equipe

Siga Nossas Páginas